Chegou o Sistema Hiper 2014 repleto de novidades

Publicado por Tiago Vailati | Categoria Sistema Hiper | Data 04-04-2014

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Já é tradição para os clientes do Sistema Hiper as versões anuais repletas de novidades. Para 2014, em torno de 100 novidades incrementaram o sistema, incluindo o novo Hiper Cheff, versão para o segmento de bares, restaurantes, lanchonetes e tele-entrega. Confira a seguir a lista completa do que foi lançado na nova versão.

  1. Aplicativo para customização dos modelos de formulário (Pedido de venda, NFVC, Ordem de serviço)
  2. Controle de número de série
  3. Bloqueio para venda de produtos sem estoque
  4. Possibilitar a definição de Situações Tributárias de ICMS diferentes por produto em estados diferentes
  5. Permitir unidade de conversão de medidas com casas decimais
  6. Revisão dos drivers de ECF para geração de arquivos da impressora fiscal (MF, MFD, CAT)
  7. Geração de registros de apurações de PIS e COFINS (Registros M) para o SPED Contribuições e relatório para conferência
  8. Correção para registro do ICMS-ST, Frete e Despesas Acessórias para empresas do Simples Nacional ao importar o XML da NF-e
  9. Mudar validações de licenciamento de versões Light/Completo/Cheff/OS/SPED/Multiloja para possibilitar o uso na versão de demonstração
  10. Adicionar valor de frete, serviços, ICMS-ST e IPI aos itens nas emissões de nota fiscal originadas do Faturamento
  11. Centro de lucro no contas a receber
  12. Tratamento para retorno de emissão de NF-e com o motivio “Duplicidade de NF-e”
  13. Melhoria de performance na importação de XML com muitos itens (mais de 300)
  14. Novo menu Movimentações consolidando as opções dos antigos menus “Estoque” e “Comercial”
  15. Novo projeto gráfico do ambiente de menus do Sistema Hiper
  16. Carga de dados de produto para balança Urano POP
  17. Agendamento da sincronização do Hiper Multiloja
  18. Otimização do controle de licenças para evitar perdas acidentais
  19. Gerar os registros de cupons fiscais cancelados no SPED Fiscal e Contribuições e não gerar base de cálculo para as situações tributárias que não possuem alíquota
  20. Transferencia entre contas bancárias
  21. Gerar registro Resumo Diário (60D) e registros 88 (88EAN, 88SME, 88SMS) no Sintegra
  22. Adicionar automaticamente o código de barras do produto ao importar XML da NF-e
  23. Considerar o valor do Imposto de Importação (II) na tela de emissão da nota fiscal
  24. Nota fiscal eletrônica de exportação
  25. Tratamento para todos os EAN do XML da NF-e na importação
  26. Opção para manter markup na atualização de preços da entrada da nota fiscal
  27. Correção: Ao fazer uma venda com NF-e em modo multiloja e cancelar em seguida, não está cancelando no servidor central
  28. Solicitar a identificação do cliente no início das vendas através do Faturamento e possibilitar a configuração de um consumidor padrão
  29. Adicionar informação de saldo inicial na primeira linha da listagem de movimentação bancária
  30. Cancelar o boleto ao cancelar um documento a receber
  31. Correção de erro que não permite o lançamento de fechamento de caixa na retaguarda (matriz) quando loja opera em Multiloja
  32. Correção para não exibir no formulário de impressão de consignação os retornos relacionados à entrada de estoque para faturamento
  33. Utilizar o valor de saldo do documento a receber na impressão (carnê, promissória e duplicata)
  34. Permissão de acesso para o usuário definir classificação de clientes
  35. Visualização da observação da NF-e ao consultar no aplicativo Notas Fiscais
  36. Correção de erro que não grava o cliente no DAV quando gerado automaticamente pelo faturamento
  37. Correção de erro ao gerar remessa de boletos registrados
  38. Adicionar totais na tela de notas fiscais
  39. Correção de erro ao transferir devolução das lojas para o servidor central no Multiloja, deixando a devolução na situação “Em edição”.
  40. Correção de erro no Multiloja, após transferir uma venda e cancelá-la na loja, está sendo transferida novamente para o servidor central
  41. Correção de erro de quantidade na pré-venda aceitando valores superiores a 9.999
  42. Correção da informação exibida incorretamente no “Saldo no contas a receber” exibida no “Histórico do cliente” em modo Multiloja
  43. Correção para consulta ao valor de Grande Total dos ECF que retornavam valor Zero causando regeração do arquivo Auxiliar do PAF-ECF
  44. Adicionar data de quitação no contas a receber e pagar (listagem)
  45. Valor padrão para o endereço do serviço remoto do Multiloja nos parâmetros gerais
  46. Configuração padrão na instalação do sistema para gravar os XMLs de NF-e
  47. Permissão de acesso para o usuário consultar somente sua Fita de caixa
  48. Imprimir fechamento de caixa a partir do painel de monitoramento de vendas
  49. Correção na geração do registro analítico de totalização de ICMS dos cupons fiscais para itens vendidos com CST 070 não devendo apresentar alíquota (SPED)
  50. Atualizar pacote de DLL da Bematech
  51. Correção de erro ao detalhar os tipos de crediário no relatório de Caixa Geral
  52. Correção de erro no HiperConnection que está permitindo gravar um cliente com o tipo de pessoa Física e com dados de pessoa jurídica
  53. Alterar a versão do layout do SPED para versão 8
  54. Correção quando a grade “Diversos” é inativada e retorna para a situação ativa após a alteração do produto
  55. Correção de erro ao informar quantidade recebida superiores a 1000 unidades em pedidos de compra
  56. Correção de erro quando a tela de impressão de etiquetas é chamada pelo menu do sistema e não existe tabela de preços
  57. Correção de erro de filtro por data de geração na tela de pedidos de vendas
  58. Correção no identificador de pagamento das notas fiscais eletrônicas que até então era definido com o valor “Outros” ao invés de “À vista” ou “À prazo”
  59. Alterar o Webservice de emissão de notas fiscais eletrônicas do estado de RN para o SEFAZ Virtual RS
  60. Correção no envio de e-mails automáticos após a emissão da NF-e que não estava enviando e-mails para a transportadora
  61. Melhoria de performance na listagem de Ordens de Serviço
  62. Correção de erro ao imprimir um DANFE com mais de uma página configurado para exibição do cabeçalho na parte superior

Novidades do novo Hiper Cheff

  1. Interface touchscreen
  2. Cardápio gráfico
  3. Atendimento em mesas, comandas, delivery e balcão
  4. Terminal de atendimento de pedidos
  5. Checkout integrado para emissão de cupom fiscal e nota fiscal
  6. Controle de motoboy / entregador para o delivery
  7. Lançamentos automáticos com possibilidade do lançamento de produtos além de serviços
  8. Integração de balanças para lançamento de consumos
  9. Desmembramento de contas para facilitar a divisão entre os clientes
  10. Adiantamento de valores e pagamento parcial
  11. Lançamento de etiqueta de balança
  12. Controle de comissão de garçons
  13. Exibir o número do pedido do Hiper Cheff no cupom e nota fiscal
  14. Possibilitar o lançamentos de quantidades com casas decimais no microterminal
  15. Acionamento de guilhotina e beep nas impressões do Hiper Cheff

Novos relatórios

  1. Relatório de caixa consolidando o movimento bancário (contas a receber, pagar e vendas) com saldo inicial e visão detalhada dos documentos
  2. Relatório de clientes com informações financeiras (contras em atraso, contas a vencer, limite)
  3. Relatório de vendas por clientes (Classificação ABC)
  4. Relatório de vendas por produto (Classificação ABC)
  5. Relatório de vendas por vendedor (Classificação ABC)
  6. Adicionar informações de devoluções, venda líquida e clientes atendidos no relatório de análise de vendas por vendedor
  7. Relatório de produtos devolvidos por período
  8. Visão sintética do relatório de comissões, exibindo somente os vendedores, vendas e devoluções
  9. Relatório de consumos diário do Hiper Cheff
  10. Relatório de pedidos com filtro por clientes, filial, período e vendedor
  11. Filtrar o relatório de fechamento de caixa e fita de caixa por período de datas e horas
  12. No relatório de contas a pagar e contas a receber aplicar tratamento para data nula (hoje exibe a data 01/01/0001)
  13. Resumo com o número total de clientes cadastrados e alterados no relatório de clientes cadastrados/alterados por período
  14. Adicionar visão por data de quitação no relatório de despesas por centro de custo

Correções da versão 4.0.2

  1. Correção de erro que não atualizava a tela do HiperCheff após conceder desconto em produtos combinados
  2. Novo layout da impressão de pedido do HiperCheff na cozinha ou bar
  3. Correção de erro do nome do cliente na impressão da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor
  4. Correção de erro que não finalizava a Ordem de Produção após o lançamento total da quantidade produzida
  5. Correção da validação do tamanho mínimo (10 caracteres) do Nosso Número para emissão de boletos com a carteira 01 (SIGCB) da Caixa
  6. Correção no Sintegra em relação à notas fiscais ativas que eram listadas como canceladas
  7. Aumento do campo observação na frente de caixa (agora aceita até 200 caracteres)
  8. Permissão de acesso para evitar que o garçom/atendente possa cancelar itens nos consumos
  9. Tratamento para o nome do cliente na Ordem de Serviço que estava estourando nomes com mais de 60 caracteres
  10. Correção de erro que duplicava a abertura de comandas, fazendo com que ficassem mais de uma comanda aberta com o mesmo número
  11. Correção de erro que não identificava o cliente ao faturar um pedido pelo aplicativo Faturamento
  12. Correção de erro que estouravam os campos de endereço do cliente na importação de XML de NF-e

Para conhecer nossa política comercial para revendedores e conhecer o Sistema Hiper 2014 entre em contato com nossa área comerical (47) 3351-4801.

Atualização Hiper 2013 versão 3.4 disponível

Publicado por Tiago Vailati | Categoria Sistema Hiper | Data 04-11-2013

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Foi disponibilizada uma nova atualização do Sistema Hiper, versão 3.4. Esta atualização é gratuita para todos os clientes do Sistema Hiper que possuem a versão 2013.

Novos relatórios da atualização Hiper 2013 (versão 3.4 e 3.4.1)

  1. Relatório de vendas por cliente (detalhes de cada operação: operador de caixa, vendedor, data, prazo médio, total de peças)
  2. Relatório de lançamentos de contas a pagar
  3. Relatório de lançamentos de contas a receber
  4. Relatório de contas a receber com dados do cliente para cobrança
  5. Listagem de produtos com separação por categorias e subcategorias para utilização em pastas de preços
  6. Prompts (pesquisas) de clientes, produtos, categorias e outros nos relatórios atuais
  7. Relatório de vendas por ECF e Faturamento (notas fiscais) (versão 3.4.1)
  8. Opções de ordenação no relatório Análise de vendas e estoque por produto (versão 3.4.1)
  9. Correção na ordenação por nome no relatório Listagem de produtos (versão 3.4.1)

Novidades da atualização Hiper 2013 (versão 3.4 e 3.4.1)

  1. Boletos com carteiras registradas (bancos homologados: Caixa, Banrisul, Banco do Brasil)
  2. Nova carteira de boleto bancário UNICRED
  3. Endereço de cobrança no cadastro de clientes
  4. FCI (Ficha de Conteúdo de Importação) no cadastro de produto e na emissão de NF-e
  5. Fone com 9 dígitos para as localidades que aderiram ao dígito adicional
  6. Inscrição estadual de pessoa física para emissão de nota fiscal para produtores rurais
  7. Geração dos registros 53 (ICMS ST), registro 70, Notas de Energia/Água/Telefone e 55 (GNRE), registro 60 (NFVC) no Sintegra
  8. Correção do fluxo de transmissão de NF-e quando servidor está instável (evitar geração de duplicidade de NF-e)
  9. Gerar registro de NFVC no SPED Contribuições
  10. Observação em itens da ordem de serviço
  11. Correção ao processar arquivo de retorno de boletos
  12. Reprocessar cálculos de PIS/COFINS antes de gerar SPED Contribuições
  13. Aplicativo para editar cupom não concluído no ECF devido a quedas de energia
  14. Correção do erro no recálculo do custo dos produtos ao alterar a unidade de medida do produto na nota fiscal
  15. Correção da geração dos registros E200 (ICMS ST) no SPED Fiscal
  16. Mapa de resumo de caixa (ECF) e lançamento de redução Z
  17. Alterar modo de recuperação do banco de dados para “Completo” com recuperação de falhas automaticamente
  18. Opção para excluir grade de produtos
  19. Tratamentos para empresas do regime tributário Simples Nacional com excesso de sublimite de receita bruta
  20. Filtrar automaticamente vendedores da mesma filial na consulta de vendedores
  21. Alterar situação de devolução “Concluída” para “Liberada” e criar nova situação de devolução “Finalizada” quando o saldo for zero
  22. Tratamento para definição do número de volumes da nota fiscal automaticamente a partir da unidade de medida do produto (produtos vendidos em “caixa” contam automaticamente o volume)
  23. Considerar tabela de preços selecionada na operação quando acionar o prompt de produtos
  24. Ocultar usuários inativos nos prompts (consultas de usuários)
  25. Apresentar a data e hora do processamento da NF-e no DANFE junto ao protocolo de autorização
  26. Correção microterminal que derruba conexão ao ser reiniciado
  27. Adicionar tratamento no processamento de notas fiscais eletrônicas que são rejeitadas, mas o SEFAZ retorna protocolo
  28. Gerar valores de II no SPED para notas fiscais de entrada de importação
  29. Não emitir o ticket de * Cancelamento de item * na impressora da cozinha/bar quando o item foi cancelado antes de ser impresso no HiperCheff
  30. Apresentar a quantidade de pessoas nas mesas na consulta de mesas da frente de caixa
  31. Campo texto para controle interno da Ordem de Serviço
  32. Não apresentar base de cálculo de PIS, COFINS e ICMS no SPED Fiscal, SPED Contribuições e Sintegra quando o CST não tem alíquota
  33. Usar quantidade padrão (1) no lançamento de itens nos consumos do HiperCheff
  34. Utilizar nome de fantasia do estabelecimento no cabeçalho dos formulários de impressão do sistema
  35. Bloquear a atualização da versão da estrutura do banco de dados quando a versão da estrutura de dados é mais recente que a aplicação
  36. Permitir o cadastro de cliente com código específico no HiperConnection
  37. Enviar e-mail de NF-e automaticamente para transportador
  38. Ao lançar uma pré-venda no PDV não está exibindo o nome do vendedor no cupom fiscal
  39. Solicitar o vendedor da pré-venda na tela de dados gerais da pré-venda
  40. Não exigir o nome de fantasia de cliente no HiperConnection
  41. Adicionar filtro de centro de custo no Contas a Pagar
  42. Enviar cadastro de Contabilista pelo Multiloja
  43. Adicionar informação se venda foi realizada com nota fiscal ou cupom fiscal na visão de vendas no histórico de cliente
  44. Não enviar e-mail quando um DANFE é gerado e contingência FS-DA e estiver ativo o envio automático de e-mail
  45. Considerar o caixa “sem diferenças” quando não houver saldo final no relatório “Caixa Geral” e “Fechamento de caixa”
  46. Atualizar o saldo do documento a receber e pagar na interface após manipular o valor do documento
  47. Adicionar pedidos de mesa e comanda no painel de atendimento do HiperCheff
  48. Corrigir validação de estoque na alteração de item na emissão de nota fiscal
  49. Correção do erro que não permitia a sincronização da frente de caixa quando ocorria uma mensagem de alerta após o login
  50. Exibir qual o código da categoria que está sendo cadastrada
  51. Tratamento de erro quando o caminho do certificado digital da NF-e está errado
  52. Não permitir sincronizar base de multiloja com notas fiscais na fila de transferência para o servidor central
  53. Disponibilizar o HiperCheff na versão Hiper Light
  54. Tratamento de tamanho máximo de caracteres no campo nome do tipo de documento financeiro
  55. Adicionar DLL do microterminal Bematech Fit (BemaSB32.dll) no instalador
  56. Envio de informações nutricionais opcionalmente para as balanças Toledo e Filizola
  57. Apresentação do valor unitário dos produtos com 5 casas decimais no DANFE
  58. Correção do cálculo do rateio de desconto em serviços no cupom fiscal
  59. Preencher automaticamente a referência do produto ao cadastrá-lo durante a importação de XML de NF-e
  60. Melhoria de performance da tela de pedidos de venda (versão 3.4.1)
  61. Adicionado novo formato de impressão do Mapa de Resumo de Caixa agrupando por ECF, além do formato agrupando por data já existente (versão 3.4.1)
  62. Correção de erro que impedia a alteração de dados de boletos bancários (versão 3.4.1)
  63. Gravação da data de quitação de documentos a receber e pagar conforme informado pelo usuário no momento da quitação (versão 3.4.1)
  64. Correção de erro ao consultar o relatório de Caixa Geral (versão 3.4.1)
  65. Possibilidade de configurar o número do relatório gerencial que imprime a Identificação do PAF-ECF (versão 3.4.1)
  66. Correção para impedir que sejam selecionadas Situações Tributárias de PIS e COFINS diferentes no cadastro de produtos e serviços (versão 3.4.1)
  67. Correção na importação de arquivo de retornos de boletos bancários (versão 3.4.1)

Você pode obter mais informações sobre o Sistema Hiper no nosso site ou através do atendimento comercial pelo fone (47) 3351-4801.

Sistema Hiper na Autocom 2013

Publicado por Tiago Vailati | Categoria Sistema Hiper | Data 14-10-2013

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A UNI4 Sistemas participou pelo segundo ano do maior evento internacional do setor de Automação Comercial, a AUTOCOM. Realizada no final de junho de 2013, o evento é conhecido pela apresentação de novas tecnologias para o mercado de automação comercial.

Neste ano, a empresa recebeu visitantes de todas as regiões do Brasil, que puderam conhecer as mais de 100 novidades do Sistema Hiper 2013, software voltado para o segmento de varejo geral, distribuído em todo o Brasil exclusivamente através de uma rede de revendedores credenciados e capacitados para prestar o melhor atendimento, um diferencial importante para este mercado.

Além disso, a UNI4 aproveitou o evento para realizar o lançamento do HiperCheff, módulo integrante do Sistema Hiper para atendimento ao setor de gastronomia, bares, restaurantes e estabelecimentos de delivery.

Os visitantes do stand foram presenteados com uma versão demonstrativa do Sistema Hiper, conferiram todas as inovações do software e puderam conversar com integrantes da equipe comercial e com membros do time de engenharia de software da empresa.

As empresas que buscam revender um software de qualidade, caracterizado por constantes avanços e inovações, podem entrar em contato com a equipe comercial da UNI4 Sistemas pelo fone (47) 3351-4801 ou obter mais informações no site www.sistemahiper.com.br

Atualização do Sistema Hiper 3.3.1 está disponível

Publicado por Tiago Vailati | Categoria Sistema Hiper | Data 10-09-2013

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Foi publicada a atualização do Sistema Hiper 2013, versão 3.3.1, com diversas melhorias. Confira abaixo a lista de novidades que fazem parte da nova versão do Sistema Hiper.

  1. HiperCheff – Módulo para bares e restaurantes e tele-entrega
  2. Integração com microterminal
  3. Atualização das regras fiscais do PAF-ECF 2013
  4. Preço mínimo de venda dos produtos e percentual de desconto máximo por usuário
  5. Impressão de confissão de dívida e comprovante de recebimento de parcelas no formato 40 e 80 colunas
  6. Programação de relatório gerencial na frente de caixa
  7. Integração da opção de faturamento de pedido de venda e ordem de serviço através do aplicativo Faturamento
  8. Criar opção para faturamento parcial através de particionamento de pedidos
  9. Cópia de pedidos para permitir a repetição de pedidos de vendas
  10. Validações gerais na emissão de NF-e
  11. Relatório de alíquotas por CFOP (ICMS, PIS, COFINS, IPI)
  12. Pedido de venda e consignação no modo Multiloja
  13. Extrato de comissão no modo Multiloja
  14. Configuração para impressão de duas vias do comprovante de recebimento de títulos e configuração para exibir extrato de dívidas futuras
  15. Configuração para impressão/não-impressão da confissão de dívida nas vendas com crediário
  16. Observação e lançamento de serviços cortesia nas ordens de serviço
  17. Exibição de vendas sem devolução no relatório de Caixa Geral
  18. Exibição do valor de quitação no relatório do contas a pagar e receber com filtro por filial
  19. Melhoria de performance na manutenção de variações
  20. Configuração da exibição da mensagem de estoque no pedido de venda
  21. Tratamendo da advertência do SPED quanto às CSTs que não requerem base de cálculo
  22. Remover do SPED Contribuições o registro D590 e corrigir o número de campos do registro D500
  23. Validar no SPED Fiscal e SPED Contribuições se existe data com movimento em ECF sem a respectiva Redução Z
  24. Gerar registros de Nota Fiscal de Venda ao Consumidor no SPED
  25. Possibilidade de lançamento de etiqueta de balança na pré-venda
  26. Identificação do consumidor no Cupom Fiscal quando lançada uma Pré-venda, DAV e OS
  27. CEP com busca de endereço no cadastro de filial
  28. Ao processar vendas considerar todas as regras de incidência de PIS/COFINS para os itens das vendas
  29. Corrigir o tratamento do CSOSN 103 para os estabelecimentos do Simples Nacional
  30. Revisão da aplicação de regras de tributação para produtos com ICMS-ST e redução de base de cálculo de ICMS em empresas do Simples Nacional
  31. Consulta de clientes para identificação do Guia de Turismo na frente de caixa e Faturamento
  32. Atualizar o campo saldo do limite de crédito quanto o valor é alterado (no cadastro de cliente/forneceodor)
  33. Remover HiperPdvTray (ícone do Hiper localizado no relógio do sistema operacional)
  34. Exibição do código e nome do cliente no documento de devolução
  35. Desconsiderar devoluções canceladas no relatório de comissões
  36. Exportar dados na tela de pedidos de vendas
  37. Aumento do campo de referência do produto para permitir até 20 caracteres
  38. Permitir impressão de NF-e Cancelada
  39. Remover totais da tela de pedidos
  40. Limpar caractere Ç e outros nos códigos de barras dos produtos na nota fiscal eletrônica
  41. Correção de gravação de venda sem ID de cliente
  42. Não exibir produtos inativos e fora de linha nas consultas de produtos
  43. No faturamento de uma Ordem de serviço apresentar os acréscimos como valor final do produto e não como despesas acessórias
  44. Adicionar o código de origem de mercadorias 8 e ajustar os textos dos demais que foram modificados
  45. No lançamento de item na frente de caixa realizar a captura do GT em três tentativas, para reduzir o risco de não conseguir capturar
  46. Validar gravação dos meios de pagamento no fechamento de uma operação
  47. Consistir as bases de cálculo de PIS e COFINS na importação de XML de NF-e e na gravação de item no lançamento de NF-e
  48. Apresentar o estoque da filial de trabalho do usuário na listagem de grades
  49. Correção da filial de movimentação de estoque na alteração de grade, pois está sempre movimentando a filial 1
  50. Correção do relacionamento de produtos e grades na importação de XML de NF-e
  51. Melhoria de performance na tela de pedidos de venda
  52. Alterar o status do pedido para “cancelado” ao cancelar o faturamento
  53. Tratamento para importação de XML com mais de um item com o mesmo código, permitindo referenciar produtos/grades diferentes
  54. Tratamento para consideração dos valores de IPI na importação de XML
  55. Configuração para posicionar o canhoto do DANFE na parte superior ou inferior da página
  56. Configuração para ocultar o quadro de dados do emitente do DANFE possibiitando o uso de papel pré-impresso com a logo da empresa
  57. Visualização do endereço do cliente no mapa
  58. Impressão de etiqueta de produtos com preço de tabela (atacado, à vista, à prazo)
  59. Homologação do banco HSBC para impressão de boletos bancários (carteira CNR)

Confira os vídeos e maiores informações no site do Sistema Hiper

Mais de 100 novidades no Sistema Hiper 2013

Publicado por Marinho da Silva Junior | Categoria Sistema Hiper | Data 21-05-2013

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A versão 2013 do Sistema Hiper está repleta de melhorias: são mais de 100 novidades. Todas as áreas do sistema receberam incrementos, além de novos recursos e funcionalidades que tornam o Hiper um sistema ainda mais completo.

  1. Módulo de Ordem de serviço com lançamento de OS rápida e integração com frente de caixa e faturamento
  2. Melhorias de usabilidade na tela de pré-vendas, iniciando pelo lançamento de itens com tela de maior produtividade
  3. Impressão de carnês, duplicata e promissória com código de barras para recebimento na frente de caixa e faturamento
  4. Possibilitar a exclusão e alteração de itens nos pedidos de vendas
  5. Meios de pagamento cadastráveis e configuráveis para vendas e recebimento (Ticket, Depósito bancário, Promissória)
  6. Possibilitar a entrada de notas fiscais com unidades de medida/grades diferentes da definida no produto
  7. Nova interface para lançamento de nota fiscal de compra com campos semelhantes a uma DANFE
  8. Revisão de usabilidade em todos os módulos do sistema com campos de pesquisa rápida e busca avançada
  9. Ferramenta de backup com possibilidade de agendamento
  10. Tratamento para produtos com grade vinculada a um só código de barras, solicitando a grade na leitura do código
  11. Possibilitar a digitação do valor total do item na entrada da nota de compra
  12. Rateio de desconto, frete, ICMS-ST e despesas acessórias no lançamento da nota de compra
  13. Unificar a interface de seleção do XML com os itens e possibilitar a alteração da data de entrada, frete, seguro e outras despesas
  14. Venda de serviços (ISSQN) na emissão de cupom fiscal
  15. Visão de histórico de clientes com informações financeiras, vendas e produtos vendido
  16. Histórico de compras na tela de produtos
  17. Registro de venda com nota fiscal de venda ao consumidor através do aplicativo Faturamento
  18. Apresentar uma pré-visualização completa do DANFE possibilidade de correção da NF-e antes da emissão
  19. Permitir escolher a tabela de preços e preço varejo/atacado nas telas de pré-venda e pedido
  20. Complementar o cadastro com a base de CEP integrado com consulta automática de CEP na internet
  21. Possibilitar download do XML da NF-e
  22. Registro do manifesto do destinatário de uma NF-e
  23. Criar campo para mensagem destacada no DANFE
  24. Revisar o tratamento do controle de cartões de crédito, tratar redes diferentes por lojas e repasse pela administradora e não pela rede
  25. Painel de monitoramento do Multiloja apresentando a fila de processamento de cada filial
  26. Envio de email para o responsável do multiloja em caso de falha de comunicação
  27. Revisão de usabilidade nas comissões e envio de grupos padrões na instalação
  28. Vinclular a venda (identificar o item e vendedor) nas devoluções para deduzir comissão
  29. Gravar o preço de custo do item da devolução para gestão no relatório de devoluções
  30. Revisar a gravação do tipo de cartão das operações com TEF Dedicado quando usuário seleciona crédito e no TEF passa débito
  31. Adicionar opção para emissão de boleto de uma venda no histórico de clientes
  32. Criar opção no produto para forçar a identificação do vendedor no ato da venda
  33. Definição de MVA por estados no cadastro de produtos (Chocolates em RS: RS 42,00% / SC 38,70%)
  34. Tratamento para redução da base de cálculo de ICMS (emissão e lançamento de NF)
  35. Detalhar na impressão da consignação todas as entradas e saídas realizadas com opção de assinatura e data/hora
  36. Exibir mensagme com o número do pedido gerado na consignação e exibir o vendedor da consignação
  37. Gerar XML para todas as operações de NF-e
  38. Possibilitar a referência de NF-e e cupons fiscais nas emissões de nota fiscal eletrônica
  39. Implementar tabela de preço no cliente e na filial (pedidos, pré-venda, consignação, PDV, faturamento)
  40. Implementar tratamento de moeda forte ouro, dólar, euro, etc…
  41. Integração com balança Urano POP
  42. Permitir definir quantidade em estoque diretamente no cadastro de produtos
  43. Portador nos documentos a receber
  44. Possibilitar alterar o valor uniário dos produtos no pedido de venda, desconto no subtotal, adicionar observação por item e agrupar itens
  45. Remover os conceitos de NSU do pedido de venda e pré-venda
  46. Adicionar opção de saída Excel (XLSX) nos relatórios
  47. Selecionar produtos na importação de XML e nas próximas notas buscar produtos selecionados
  48. No cadastro de produto a partir da importação de XML carregar preços e outros dados possíveis automaticamente
  49. Sugerir a data de vencimento na emissão de boletos e identificar os documentos a receber que possuem boleto gerado
  50. Alteração da situação, preços fornecedor e custo, unidade de medida e identificação de vendedor de múltiplos produtos
  51. Apresentar a logomarca da empresa na impressão do pedido
  52. Exibir totalização de devoluções no fechamento de caixa e caixa geral (devoluções geradas X devoluções abatidas
  53. Gravar o valor de juros e multa para os documentos quitados
  54. Peso do produto no cadastro de produto
  55. Lançamento do peso do produto na emissão de nota fiscal
  56. Envio de múltiplas NF-es por e-mail
  57. Revisão de usabilidade no Faturamento
  58. Adicionar proteção via perfil de usuários para a função de exportação de dados nas telas do sistema
  59. Assinatura padrão para e-mail
  60. Configuração para emissão de leitura X início e no fechamento do dia
  61. Relatório de vendas diarias por vendedor que cada vendedor possa ver somente a sua comissão
  62. Incluir os totais no botão exportar dados do receber, pagar e bancos
  63. Validar CPF/CNPJ nas inclusões/alterações de clientes através do HiperConnection (integrador do Sistema Hiper com outros sistemas)
  64. Novas carteiras de boleto bancário
  65. Inativar as variações do produto ao inativar o produto
  66. Bloquear a sincronização de bases (PDV e Multiloja) com versões diferentes
  67. Corrigir bug das faturas com mesmo código de fatura na importação do XML
  68. Corrigir exibição da logo do DANFE em formatos PNG e GIF
  69. Opção para não exibir as operações não concluídas na fita de caixa (padrão = não exibir)
  70. Incluir novas DLLs Epson e Bematech no instalador
  71. Melhorar o formato de descontos em pedido de venda e pré-venda (manter último item adiconado ativo no grid)
  72. Mudar o nome do botão “Fechamento da venda” para “Subtotal” durante na frente de caixa e faturamento
  73. Na tela de detalhes do pedido de venda quando esta for fechada retornar para a tela de itens
  74. No pedido de venda carregar o usuário automaticamente como vendedor na tela de detalhes
  75. Padronizar os campos de e-mail com letra minúscula
  76. Permitir alterar o código da filial e validar se o código já está cadastrado
  77. Teste de balança na configuração (ver se busca o peso na serial)
  78. Bloqueio de alteração de limite no cadastro de cliente através do perfil de usuário
  79. Adicionar as informações Entrada/Saída e emissão Própria/Terceiros no grid de NF e unificar os status
  80. Bloquear o nome da database de conexão do PDV para HiperPDV
  81. Incluir totais e exportação de dados na tela de boletos
  82. Não gerar erro no atualizador (Updater) quando não foi encontrado o arquivo conexoes.xml (Erro ocorre quando é instalado somente o Frente de Caixa)
  83. Possibilitar a geração do SPED por período de datas
  84. Criar opção no Sintegra para adicionar registro de invetário (tornar opcional)
  85. Considerar o campo de descrição do documento a receber/pagar na pesquisa avançada
  86. Alterar o nome do meio de pagamento “Ajuste” para “Desconto/Acréscimo” e possibilitar lançamento do valor final da venda
  87. Tratamento para CFOPs de dentro e fora do estado quando a CFOP contrapartida não existe (ex: 5405 x 6403 / 5405 x 6404)
  88. NF-e complementar de ICMS
  89. Correção na impressão do DANFE com algumas versões do Acrobat Reader
  90. Ordenação na exportação de dados (em PDF e arquivo) das telas do sistema
  91. Exibir o estoque da filial no grid de produtos
  92. Proteção via perfil de usuário para alteração de vendedor/representante de um pedido de venda
  93. Não solicitar senha ao sair da tela de recebimento no PDV e Faturamento quando a operação ainda não foi iniciada (sem valores em tela)
  94. Enviar as operações canceladas de frente de caixa para a retaguarda
  95. Ajustar o tamanho dos campos de motivo de cancelamento das operações de PDV (está com tamanho maior que o aceito na retaguarda)
  96. Na importação de arquivo para movimentação de estoque substituir o “.” pela “,”
  97. Bloquear a geração de pedido de consignação em operação Multiloja
  98. Realizar o lançamento de quitação de documentos a receber de um boleto bancário com a mesma data informada na quitação do boleto
  99. Opção para desfragmentação de índices automaticamente no HiperUpdater e no menu Ferramentas
  100. Melhorar performance da listagem de documentos a receber com bases de dados muito grandes
  101. Possibilitar a alteração do nome da empresa através do cadastro da filial
  102. Melhorar performance da listagem de clientes/fornecedores com bases de dados muito grandes
  103. Geração de arquivo para inventário e zeramento de estoque com filtragem por categorias
  104. Geraçãos do registro 1600 no SPED (cartões de crédito)

Para mais informações sobre o Sistema Hiper, acesse o nosso site: www.sistemahiper.com.br

Novidades da atualização do Sistema Hiper versão 2.7.5

Publicado por Tiago Vailati | Categoria Sistema Hiper | Data 26-03-2013

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Uma nova atualização do Sistema Hiper está disponível. A versão 2.7.5 contém as seguintes novidades:

  • Importante: Atualização da comunicação com os serviços de cancelamento de nota fiscal eletrônica (atualização obrigatória a partir de 01/04/2013)
  • Tratamento para itens vendidos em ‘unidade’ e ‘litro’ no arquivo de texto da balança Toledo
  • Aumento da quantidade máxima permitida para os itens nas emissões de nota fiscal via Faturamento
  • Ajustes no cálculo de custo considerando frete originado de conhecimento de frete avulso
  • Tratamento para consulta de produtos por categorias buscando os subníveis da categoria pesquisada
  • Correções no SPED e Sintegra
  • Possibilidade de identificação do consumidor no cupom fiscal sem informar o CPF/CNPJ

Clique aqui e baixe a versão 2.7.5 do Sistema Hiper.

Acesse o site do Sistema Hiper e veja os vídeos demonstrativos.

O Sistema Hiper 2.7 está disponível

Publicado por Marinho da Silva Junior | Categoria Sistema Hiper | Data 03-12-2012

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Agora de cara nova e muito mais fácil de usar.

Grandes avanços em usabilidade tornaram o Sistema Hiper muito mais fácil de usar, além de novos recursos e melhorias.
Confira as novidades da nova versão do sistema ideal para o comércio.

  • Revisão de usabilidade nas telas do sistema (filtros rápidos, pesquisa avançada, teclas padrão para navegação)
  • Assistente para cálculo de preços
  • Ferramenta para agendamento de alteração dos preços
  • Emissão de boletos bancários
  • Ferramenta para controles de baixa de boleto com importação de arquivo de retorno
  • Alteração de dados de produtos em lote
  • Reformulação dos cadastros de pré-vendas e orçamento
  • Definição de tabelas para parcelamento de vendas a prazo
  • Definição de múltiplas classificações para clientes e fornecedores
  • Bloqueio de vendas para clientes em atraso
  • Configuração para liberação de vendas bloqueadas no frente de caixa
  • Painel de acompanhamento das vendas on-line
  • Opção de recebimento parcial
  • Captura de cheques (CMC7) no fechamento das vendas
  • Novas ECFs TermoPrinter, DataRegis, ZPM
  • Definição de ficha técnica
  • Ordem de produção para controle de baixa de insumos e entrada de estoque em produtos acabados
  • Pedido de compra e controle de recebimento dos pedidos
  • Controle de reserva de estoque
  • Possibilidade de criação de kits de vendas
  • Controle de vendas consignadas
  • Impressão do vendedor e operador de caixa no cupom fiscal
  • Controle de vendas com cartões de débito e crédito
  • Acesso ao frente de caixa através de leitura de cartão

Assista ao vídeo apresentando as principais novidades.

Clique aqui e baixe a versão 2.7 do Sistema Hiper

Novo vídeo: Importação de XML de NF-e no Sistema Hiper

Publicado por Tiago Vailati | Categoria Sistema Hiper | Data 24-10-2012

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Está disponível em nosso site um novo vídeo demonstrando o funcionamento da importação do arquivo XML das notas fiscais eletrônicas.

Vídeo aula apresentando a função de importação de arquivo XML de notas fiscais eletrônicas e operações relacionadas ao recebimento como: tratamento de itens recebidos na unidade caixa, cadastro de produtos a partir do XML, relacionamento dos itens da nota com os produtos do sistema, alteração de preços de venda e geração de etiquetas térmicas.

Confira outros vídeos no site do Sistema Hiper

Como destravar ECF Bematech quando a leitura da memória fiscal estiver sendo necessária

Publicado por Marinho da Silva Junior | Categoria Sistema Hiper | Data 24-10-2012

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Se a impressora apresentar a seguinte mensagem

“UMA LEITURA DA MEMÓRIA FISCAL SERÁ EMITIDA. SE O HORÁRIO DA IMPRESSORA ESTIVER CORRETO CONFIRME PRESSIONANDO A TECLA SELEÇÃO UMA VEZ (OU 5 CINCO VEZES). CASO CONTRÁRIO, DESLIGUE O EQUIPAMENTO E AVISE UM CREDENCIADO.”

Normalmente esta mensagem ocorrerá toda a virada de mês, em que no último dia do mês anterior não houve movimento de venda.

Se a Data/Hora estiverem corretas, pressione a tecla SELEÇÃO cinco vezes (ou Uma vez – dependendo da mensagem). Deverá imprimir uma mensagem que a ECF está desbloqueada e imprimirá uma Leitura da Memória Fiscal. Você poderá trabalhar normalmente.

Se o horário estiver errado, entre em contato com um credenciado e solicite um atendimento técnico no local. Se ao precionar a Tecla SELEÇÃO não ocorrer a impressão da leitura da memória fiscal, execute o seguinte procedimento:

  1. Desligue a impressora da energia.
  2. Ligue-a novamente com o Botão PAPEL/SELEÇÃO pressionado.
  3. Solte o botão quando uma Luz no Painel da impressora começar a piscar.
  4. Aperte o Botão PAPEL/SELEÇÃO Uma vez.
  5. Aperte o Botão CONFIRMA Uma vez.

Deverá imprimir uma Leitura X e em seguida uma Leitura da Memória Fiscal. Após este procedimento a ECF estará desbloqueada e poderá ser utilizada.

Está disponível o Sistema Hiper versão 2.6

Publicado por Marinho da Silva Junior | Categoria Sistema Hiper | Data 12-09-2012

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Está disponível para download a versão 2.6 do sistema Hiper. Confira os novos recursos:
  • Hiper Multiloja: integração de lojas com tratamento para indisponibilidade da internet
  • Alteração de preços de venda em lote a partir da entrada de notas fiscais
  • Nota fiscal de importação
  • Definição de preços do produto através de markup/margem bruta
  • Carta de correção eletrônica
  • Gerar arquivos para consulta de preços Sweda/Gertec
  • Processo de impressão de etiquetas automatizado, a partir da entrada de notas fiscais e do cadastro de produtos
  • Impressão de etiquetas de produtos a partir de entrada de nota fiscal
  • Detalhamento do movimento de vendas e recebimento separados no relatório de Caixa Geral
  • Função de suprimento e sangria no aplicativo de Faturamento
  • Novos modelos de etiquetas térmicas
  • Funcionalidades para possibilitar customização de modelos de etiquetas térmicas
  • Emissão de notas fiscais a partir de arquivo de itens
  • Configuração do diretório para geração de arquivos para balanças
  • Comunicação com ECF Daruma através do pacote DarumaFramework em substituição da DLL Daruma32

Clique aqui para fazer download do Sistema Hiper

Acesse o hotsite do Sistema Hiper para maiores informações